
O portal Uol está fazendo uma enquete para escolha da personalidade do ano de 2009, com os seguintes concorrentes: o presidente Lula, José Alencar, Marina Silva, Michael Jackson, Cesar Cielo, Usain Bolt, Barack Obama, Ronaldo, Geisy Arruda, José Sarney e Chesley "Sully" Sullenberger.
O resultado parcial é bem "interessante", tendo um total de 10.474votos, com Zina ocupando a primeira colocação (35,13%), seguido por Cielo (17,77%), Lula (16,58%), Michael Jackson (9,57%), José Alencar (4,31%), Marina Silva (4,07%) etc.
O líder na pesquisa é um viciado em drogas - inclusive com seqüelas cognitivo-comportamentais -, que ficou famoso através do Pânico na TV, programa humorístico da RedeTV extremamente apelativo e de mau gosto, por ficar repetindo de forma lerda coisas do tipo "Ronaldo!" ou "Cai pra dentro!". Alguém pode até insinuar que sou insensível com os problemas alheios ou invejoso. Mas não é nada disso! Eu fico é perplexo com a projeção dos ídolos de nossa sociedade! Fico imaginando que valores realmente são importantes quando analiso essa enquete, até mesmo antes de ter o resultado parcial, pelos ícones indicados pelo site (Geisy Arruda, José Sarney e Zina).
Será que isso seria um retrato da nossa sociedade...?!
"Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador dessa era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não O conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gentios, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem." I Co 1: 20-25
Gosto de ligar a TV e ver em programas estrangeiros especialistas sendo questionados e dando respostas interessantes. No Brasil se celebra a idiotice. Não bastasse o circo (de horrores) que está configurado na maioria das casas legislativas, nossa TV aberta nos surpreende a cada dia com a novidade tirada do poço da estupidez. Há o que se ache engraçado, mas o grosso é deprimente, escatológico e infame.
ResponderExcluir